Sobre a SBC MT

Em 6 de abril de 1982, na sede do IPEMAT, em Cuiabá era fundada a Sociedade de Cardiologia do Mato Grosso, tendo como primeiro presidente Fábio F. Leite.
Após sua primeira gestão, no entanto, esta entidade manteve-se inativa até 6 de junho de 1991 quando, em assembléia-geral realizada no Hotel Eldorado, foi eleita nova Diretoria sob a presidência de Cid de Campos Borges.

Desde então foram promovidos dois simpósios sobre Tratamento Trombólico no Infarto Agudo do Miocárdio e Fisiopatologia e Tratamento Clínico do Infarto do Ventrículo Direito, notando-se valorização de seu quadro de associados que chega a 1993 com 30 membros.

Foram realizadas, também palestras por José Carlos Nicolau, de São José do Rio Preto (SP), José Antônio Ramires e Ronaldo Ducheschi, ambos do InCor (SP). Procurando manter a dinâmica de suas atividades, a Sociedade vem desenvolvendo reuniões mensais, contando com participações importantes, como as de Campos Borges, Herbert Donizetti Salerno, Leônidas Santos de Lara, Mário Angelo Angeloni, Luis Scala, Alberto Najjar, Nádia M. Fedozzi, Jorge Teixeira, José Almir Adena e José Augusto Sales.

DIRETORIA

Roberto Candia
Presidente

Marcos Tenuta Junior
Vice Presidente

Max Wagner de Lima
Diretor Financeiro

Danilo Oliveira Junior
Diretor Administrativo

Ali Kassen Omais
Diretor Cientifico

Daniel Bouchabki de Almeida Diehl
Diretor Qualidade Assistencial

Júlio César de Oliveira
Diretor de Promoção Saúde Cardiovascular

Fábio Argenta
Diretor de Comunicação

Renata Teixeira Ladeira
Diretora de Comunicação do Interior

Conselho Fiscal
Jorge Camargo Neto
Marcus Antônio Godoy
Fernanda Santos Lopes Teixeira
Suplentes
Louise Sashione Bittencourt
Bruno Baranhuk de Freitas
Jorge Eduardo Lopes Teixeira