Cardiologistas discutem em Congresso relação de apnéia do sono e doença cardiovascular

Essa relação tem chamado a atenção dos cardiologistas por se tratar anteriormente de uma condição frequentemente não diagnosticada, mas que artigos recentes confirmam a relação entre esta síndrome e as doenças cardiovasculares.
Estudos mostram que as principais consequências cardiovasculares desse tipo de apnéia são hipertensão arterial, insuficiência cardíaca congestiva, arritmias cardíacas, doença arterial coronária e acidente vascular cerebral.
Como o assunto é amplo e seu diagnostico funciona como prevenção para a morte súbita, cardiologistas de todo o Brasil vão se reunir entre os dias 16 e 18 de agosto para debater o assunto durante o 16º Congresso de Cardiologia de Mato Grosso que esse ano terá como tema “Cardiologia – Ponte para o Futuro- Os Caminhos e os desafios para a evolução 2012”.

No congresso também serão discutidos em várias mesas redondas, outros métodos e novidades que podem ajudar no diagnóstico de doenças cardiovasculares proporcionando melhor qualidade de vida e saúde para pacientes.

Os temas das mesas redondas serão: “Estratificação de Risco Cardiovascular- Como evitar uma catástrofe no seu paciente”, “Insuficiência Coronariana Aguda: O que fazer?”, “Insuficiência Coronariana Crônica”, “Valvopatia Aórtica”, “Valvopatia Mitral”, “Controvérsia: Estenose Mitral: Tratamento de Escolha”, “Tratamento de Insuficiência Cardíaca em 2012”, “Desafios para Evolução 2012” , além de um painel com especialistas sobre perguntas relevantes e respostas rápidas.
CONGRESSO- O 16º Congresso de Cardiologia de Mato Grosso acontece entre os dias 16 e 18 de agosto no Centro de Eventos do Pantanal e vai reunir cardiologistas de todo o Brasil para troca de experiências e conhecer as inovações no segmento cardíaco. Inscrições e programação podem ser conferidas no site www.sbcmt.com.br.

Paralelo ao evento de Cardiologia estará acontecendo também o Fórum da Sociedade Centro-Oeste de Cirurgia Cardiovascular, o 2º Simpósio de Fisioterapia em Cardiologia e o 2º Simpósio de Enfermagem em Cardiologia.

  • Data: 10/08/2018
  • Autor: SBC MT - Fonte: SBC MT