20º Congresso de Cardiologia de Mato Grosso

Promovido e realizado pela SBC-MT, Sociedade Brasileira de Cardiologia – Regional Mato Grosso), o evento tinha o objetivo de aprimorar, divulgar e estimular o desenvolvimento cientifico da cardiologia no estado de Mato Grosso e para tanto, contou com um time de peso em sua escalação de palestrantes como o Dr. Pedro Ivo, que durante o Congresso falou exclusivamente com nossa equipe da SBC-MT TV, sobre as inovações que presenciou no Congresso europeu deste ano. Participou também, de forma especial, em uma conversa com a SBC-MT TV o Dr. Marco Motta, abordando o tema da “hipertensão arterial” e dando sua visão pessoal a respeito do assunto. Estas duas conversas você encontra em nosso canal no Youtube.

Em solo cuiabano estiveram muitos palestrantes com o intuito de ajudar a SBC-MT neste Congresso, todos com animo de fomentar debates e buscar avanços na área da cardiologia, alguns dos muitos presentes nos 3 dias de congresso foram, Dr. Roberto Rocha Corrêa Veiga Giraldez, de São Paulo, que palestrou sobre “Síndromes coronárias agudas: Uma discussão baseada a vida real”, e o Dr. Vinicius Esteves, também de São Paulo, que conduziu a palestra “Seria a TAVI uma alternativa para tratamento de pacientes mais jovens e de baixo risco?”. Diversos palestrantes estiveram presente nos 3 dias do evento e muitos temas importantes para a cardiologia, e para a medicina em geral, foram abordados com extremo profissionalismo, comprometimento e muita responsabilidade.

A SBC-MT Agradece a todos que ajudaram e tornaram esse congresso possível, participantes, palestrantes, organizadores e apoiadores. Fiquem atentos em nossas redes para mais eventos que contribuam com o crescimento dos médicos, em especial dos cardiologistas, de Mato Grosso.

  • Data: 19/12/2019
  • Autor: Tiago Ferreira/Zoom Assessoria - Fonte: